memorial vale foto informacoes
A alma e as tradições de Minas são contadas de forma interativa e contemporânea no Memorial Minas Gerais Vale. Caracterizado como um museu de experiência, espaço vivo e dinâmico, o Memorial instiga o visitante a descobrir a história e os costumes mineiros através de cenários reais e virtuais que se misturam para criar experiências e sensações ao público, em um percurso do século XVIII até os dias atuais.

Além das exposições permanentes, o espaço conta com áreas de convivência, incluindo um café temático. Oferece, ainda, uma programação gratuita que abrange diversos segmentos culturais como exposições, mostras, shows, espetáculos, festivais, oficinas e seminários abertos para a experimentação e à multiplicidade de linguagens.

Inaugurado em 2010, o museu está instalado no antigo prédio da Secretaria da Fazenda, de 1897, uma das primeiras edificações da capital mineira. Tombado pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais ─ IEPHA MG, o prédio foi totalmente restaurado para abrigar o Memorial Minas Gerais Vale  e sua arquitetura, em estilo eclético, é uma atração à parte.
Funcionamento
De terça-feira a sábado | das 10h às 17h30, com permanência até as 18h
Quinta-feira | das 10h às 21h30, com permanência até as 22h
Domingo | das 10h às 15h30, com permanência até as 16h.

Entrada gratuita

Endereço e contato

Praça da Liberdade, 640, esquina com a Rua Gonçalves Dias
Belo Horizonte - MG/Brasil
(31) 3308-4000 e (31) 3343-7317.

Redes sociais e site
Facebook
Instagram
YouTube
memorialvale.com.br
</>

0
0
0
s2smodern
powered by social2s