rural.jpg Dúvidas Frequentes Links Mapa do Site Fale Conosco Ajuda Secretaria de Turismo do Estado de Minas Gerais

Setur-MG lança curso de introdução ao Turismo

turismo

Promovido pela Setur-MG, o curso é oferecido a distância e vai alinhar conceitos básicos sobre o tema

A Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais (Setur-MG), por meio da Diretoria de Capacitação e Qualificação, lança o curso “Introdução ao Turismo” na modalidade a distância. As inscrições estarão abertas de 10 a 30/6 e podem ser feitas na plataforma EaD da Secretaria, no link https://ead.turismo.mg.gov.br/login/index.php.

O objetivo é capacitar e qualificar gestores, agentes públicos e privados e demais pessoas que têm interesse pelo tema, permitindo a assimilação de conceitos básicos de turismo.

Disponível via plataforma Moodle, o curso tem carga horária de 30 horas e está dividido em sete unidades, em que são abordados temas como planejamento turístico e participativo, cadeia produtiva do turismo e desenvolvimento sustentável, tendo como focos a gestão e o fortalecimento do trabalho regional integrado.

O material didático é composto por textos, documentos acadêmicos, vídeos de animação, apresentações de slides, exercícios para fixação do conteúdo, hiperlinks e infográficos.

A capacitação terá início no dia 1/7 e termina no dia 12/08.

Conheça a plataforma EaD Turismo Minas Gerais

A plataforma é uma iniciativa da Setur-MG e foi implementada em parceria com a Universidade do Estado de Minas Gerais e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais.

Voltada para a capacitação continuada da cadeia produtiva do turismo, dos atores das áreas do turismo e da cultura, a ferramenta online busca democratizar, descentralizar e customizar o acesso a conteúdos e informações.