Minas On-line
Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais - SETUR

rural.jpg Dúvidas Frequentes Links Mapa do Site Fale Conosco Ajuda Secretaria de Turismo do Estado de Minas Gerais

Minas Gerais e Bahia firmam parcerias

PDFImprimirE-mail

O dendê e a pimenta pediram passagem para compor a gastronomia mineira, durante o jantar do Mesa Ao Vivo – Bahia que aconteceu, na noite da última quinta-feira (7), em Belo Horizonte.

 

mesa-ao-vivo-bahia

 

Realizado pela Secretaria Estadual da Bahia e pela Revista Prazeres da Mesa, o evento contou com o apoio da Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais (Setur-MG) e reuniu agentes de viagens, operadores, associações e sindicatos do setor para conhecer de perto um pouco mais da culinária baiana.

“Participar de um evento como esse é muito importante para estreitar os laços com os demais estados brasileiros. Por meio da gastronomia projetamos Minas Gerais para o mundo e convidamos os turistas para experimentar as peculiaridades mineiras do estado. Além disso, essa foi uma oportunidade de saborear os quitutes baianos”, afirma o secretário de Estado de Turismo de Minas Gerais, Gustavo Arrais.

A parceria entre mineiros e baianos não fica apenas por conta da gastronomia. A ideia é trazer os turistas estrangeiros para conhecer dois estados numa mesma visita. “Nosso objetivo é realizar, em conjunto com a Bahia, o trabalho de stopover, que consiste apresentar aos turistas dois destinos. Nesse caso, inicialmente seria uma visita às praias e, posteriormente, ao berço cultural e histórico do país que está concentrado em Minas Gerais”, reforça Arrais.

SETUR|
Rodovia Papa João Paulo II, 4.001  – Prédio Gerais,11º Andar - Bairro Serra Verde,CEP: 31.630-901 - BH, MG -
Telefones de contato
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades