cabecalho-pronto.jpg Dúvidas Frequentes Links Mapa do Site Fale Conosco Ajuda Secretaria de Turismo do Estado de Minas Gerais

Setur-MG participa de ação em Manaus

Entre os dias 09 e 11 de maio, a Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais (Setur-MG) participou do 29º Reunião Nacional dos Interlocutores Estaduais do Programa de Regionalização do Turismo, em Manaus/Amazonas.

manaus

Durante o evento temas de relevância para o setor foram tratados, dentre eles, os próximos passos do mapa do turismo brasileiro; a portaria 205/2015; a categorização dos Municípios do Mapa do Turismo Brasileiro; o trabalho em conjunto com a Rede de Inteligência do Mercado; o Prodetur Mais Turismo e, com destaque, o lançamento do documento orientador para criação de conselhos municipais construído em parceria com Minas Gerais.

Na oportunidade, os interlocutores puderem trocar experiências e conhecer de perto as boas iniciativas do turismo amazonense. Além disso, o grupo conheceu os equipamentos do turismo da região.

Concluindo a ação, a equipe se dividiu entre uma visita técnica à Associação de Turismo da Cachoeira do Castanho (Flutuante dos Botos) e aldeia indígena Siplá e uma visita ao ônibus que realiza o city tour em Manaus e a estrutura da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas – Amazonastur.

“O encontro foi uma excelente oportunidade para discutir os diversos temas que permeiam o setor. Sabemos da necessidade em avançar com as políticas do turismo e essa reunião foi eficaz nessa ação”, declarou a diretora de Regionalização e Descentralização das Políticas do Turismo, da Setur-MG, Flávia Ribeiro.