natureza.jpg Dúvidas Frequentes Links Mapa do Site Fale Conosco Ajuda Secretaria de Turismo do Estado de Minas Gerais

Setur-MG promove encontro para esclarecer dúvidas do SICONV

A Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais (Setur-MG) realizou, na última terça-feira (06 de fevereiro), um encontro para esclarecer dúvidas em relação ao apoio financeiro disponibilizado pelo Ministério do Turismo (MTur) destinado a eventos e infraestrutura.

sincov

O encontro propôs esclarecer as dúvidas existentes dos municípios e circuitos com propostas inseridas no Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse (SICONV), além de apresentar as cartilhas de eventos e infraestrutura disponibilizada pelo Mtur.

Durante o evento, foi ressaltada a importância da leitura e compreensão da portaria 39 de 2017, documento que estabelece regras e critérios para formalização de instrumentos de transferência de recursos para execução de projetos. As atividades integrantes do setor turístico e respectivas ações orçamentais também foram abordadas.

“O encontro com representantes municipais é um espaço que permite o esclarecimento direto das dúvidas referente à nova portaria do MTur para convênios e uso do SINCONV. A discussão em grupo, além de atender pontualmente, possibilita a transmissão de conhecimentos diversos a todos os participantes propiciando um entendimento mais completo de todo o processo. São oportunidades úteis para melhoria da gestão pública quando alcançam a efetividade observada no encontro em questão”, ressalta o diretor de Infraestrutura da Setur, Roberto Maximiro.

Estiveram presentes mais de 45 representantes dos circuitos turísticos e prefeituras. O público que não conseguiu comparecer ao evento pode acessar as dúvidas mais frequentes por meio do fórum online criado pela Setur. Mais informações: thalita.brito@turismo.mg.gov.br