rural.jpg Dúvidas Frequentes Links Mapa do Site Fale Conosco Ajuda Secretaria de Turismo do Estado de Minas Gerais

Setur reúne com Circuito Turístico Noroeste das Gerais

A Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais (Setur-MG) realizou, nesta  terça-feira (6 de fevereiro), uma reunião de alinhamento com a diretoria do  Circuito Turístico Noroeste das Gerais, na Cidade Administrativa.

circuito

O objetivo da reunião foi tratar sobre o programa de regionalização, o Pronatec, Cadastur Itinerante e o Escola na Trilha. Além disso, a importância dos circuitos, a articulação regional, a gestão atual, as políticas públicas, as diretrizes básicas do ICMS Turístico e o novo Portal Minas Gerais também foram destacados.

“Estamos disponíveis para apresentar nossas ações e auxiliar em todas as etapas do planejamento estratégico dos circuitos, na capacitação para a elaboração de projetos, na possibilidade de articulação com outros circuitos e na capacitação de conselhos municipais”, afirma a diretora Regionalização e Descentralização das Políticas do Turismo, Flávia Ribeiro.

Vale ressaltar que em relação ao inventário turístico, o CT Noroeste das Gerais foi o primeiro a concluir a inclusão de informações de todos os municípios associados. “É de suma importância que os circuitos abracem essas possibilidades para que o trabalho alcance êxito”, reforça Flávia.

Com o aniversário de 12 anos do circuito, a possibilidade de uma ação em conjunto com a Setur para as comemorações também esteve em pauta.  O CT Noroeste das Gerais atualmente é composto por 14 municípios, sendo eles: Buritis, Cabeceira Grande, Dom Bosco, Guarda-Mor, João Pinheiro, Lagoa Grande, Natalândia, Paracatu, Patos de Minas, Presidente Olegário, Riachinho, Unaí, Uruana de Minas, Vazante e Lagamar que está em processo de inclusão.

“O foco da equipe técnica da Setur é reunir com os circuitos turísticos com o foco na promoção dos destinos turísticos. Dessa forma, é essencial que um diálogo entre a Setur e as cidades circuitadas seja estabelecido”, declara o secretário de Estado Adjunto de Turismo de Minas Gerais, Gustavo Arrais.