cabecalho-pronto.jpg Dúvidas Frequentes Links Mapa do Site Fale Conosco Ajuda Secretaria de Turismo do Estado de Minas Gerais

Setur-MG participa de ação que promove internacionalização do trade mineiro

Na última semana, a Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais (Setur-MG), por meio do programa Minas Recebe, participou do projeto Internacionaliza BH, promovido pela ACMINAS.

acminas

Com o objetivo de capacitar as empresas de turismo receptivo, a ACMINAS ofereceu o curso “Cultura de Negócios e Internacionalização: Convivência com Comunidades Internacionais”, com conteúdo voltado para os proprietários e funcionários das empresas em questão e seus principais fornecedores: os guias de turismo.

As empresas integrantes do Minas Recebe estiveram presentes juntamente com guias de turismo que recebem grupos internacionais e foram selecionados para realizarem a ação.

Para Lúcio Ribeiro, proprietário do receptivo Trilhas de Minas, a ação é ideal para expandir o conhecimento e a visão de mercado que as empresas possuem. “Participar desse curso foi fundamental para conhecer melhor as oportunidades do mercado internacional. O nosso desafio agora colocar em prática o que aprendemos tentando alcançar os mercados estudados”, ressalta.

O secretário de Estado Adjunto de Turismo, Gustavo Arrais, parabeniza pelo conteúdo apresentado e ressalta que “a equipe da ACMINAS conseguiu oferecer um panorama com as informações mais estratégicas dos oito principais países emissores de turistas para Minas Gerais. A iniciativa é primordial para as empresas interessadas em receber cada vez mais turistas estrangeiros e captar negócios para nosso Estado. O Internacionaliza BH é uma ótima estratégia de internacionalização para Minas Gerais e grande inspiração para novos planejamentos”, afirma.

O Internacionaliza BH é um projeto de sensibilização da comunidade empresarial mineira para o processo de internacionalização da cidade a fim de compreender seus benefícios e desafios.